TRANSFERÊNCIA EXTERNA

O SENAI BAHIA, que integra o SENAI Nacional – um dos cinco maiores complexos de Educação Profissional do mundo e o maior da América Latina, forma profissionais para diversas áreas da indústria brasileira, desde 1942. Além de oferecer educação profissional de qualidade para os baianos, aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, que vão além do tradicional modelo de educação presencial e à distância. 

Fazer parte da comunidade SENAI BAHIA, significa aliar conhecimento, tecnologia e inovação em seu projeto de vida profissional.

A matrícula por transferência externa é destinada a quem já concluiu o ensino médio (2º Grau) ou equivalente e que esteja devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino Técnico ou Superior e que deseje fazer um curso técnico no SENAI BAHIA. 

Se você pretende fazer um Curso Técnico no SENAI por transferência externa, confira os documentos necessários:

• Histórico Escolar contemplando: identificação completa da Instituição de Ensino (ato autorizativo), identificação completa do aluno, informação sobre períodos, etapas, módulos ou fases cursadas na Instituição de Ensino com o respectivo aproveitamento e declaração de aprovação ou reprovação.
• Ementa das disciplinas cursadas na Instituição de Ensino.

O aluno ingressaste por Transferência Externa deverá obrigatoriamente cursar, no mínimo, 02 semestres/módulos no SENAI. 

Para receber informações sobre o próximo processo seletivo para transferência externa, cadastre-se aqui.

Voltar para o topo!