Dicas e tutoriais bem simples para os alunos dos cursos técnicos do SENAI BAHIA:

ACESSO A PLATAFORMA MEU SENAI

• Para os alunos dos cursos presenciais as credenciais de acesso para o Meu SENAI (www.meusenai.senai.br), serão enviadas por e-mail a partir de 26 de julho.
• Para os alunos dos cursos semipresenciais as credenciais de acesso para o Meu SENAI (www.meusenai.senai.br), serão enviadas por e-mail a partir de 06 de agosto.

Durante a pandemia da Covid-19, as atividades presenciais serão realizadas, prioritariamente, de forma remota, ao vivo, pela plataforma Meu SENAI.

ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

•  Para os alunos dos cursos técnicos semipresenciais de Eletromecânica, para iniciar os estudos, deverá acessar o endereço (http://ead.senaibahia.com.br/login/index.php), colocar o seu CPF (sem ponto e sem traço) na identificação do usuário e a senha “123456”.
•  Para os alunos dos cursos técnicos semipresenciais de Logística e Segurança do Trabalho, as credenciais de acesso ao AVA serão enviadas a partir de 26 de julho, para o e-mail cadastrado na inscrição/matrícula. Para iniciar os estudos, o aluno deverá acessar o endereço (https://ead.fieg.com.br/), colocar o seu CPF (sem ponto e sem traço) na identificação do usuário e a senha encaminhada para o e-mail.
•  Para todos os alunos dos cursos técnicos semipresenciais, as credenciais de acesso a plataforma Meu SENAI (www.meusenai.senai.br) serão enviadas  por e-mail a partir de 06 de agosto.

Os alunos dos cursos semipresenciais utilizarão o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) específico, mas terão acesso também a todos os benefícios da Plataforma Meu SENAI.

Conheça o plano de ensino que contém toda a sua programação de estudos diária. Ele está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A nossa sala de aula agora é virtual e por isso, o controle da frequência nas aulas ao vivo (síncronas) será feito por meio de uma chamada eletrônica pelo Google Forms ou pela entrega de atividades durante as aulas. O seu horário de aulas continua o mesmo. Fique atento a sua agenda do Google!

Planeje um cronograma de estudos diário. É importante você definir um horário e manter a disciplina.

Quando você quiser fazer uma pergunta ou compartilhar alguma informação durante a aula, use o áudio ou o chat para enviar sua mensagem. Esteja sempre atento para liberar o microfone para falar e fechá-lo ao terminar. O docente alinhará com a turma a melhor forma de comunicação.

Faça leituras rotineiras do livro didático, pois nele você encontra o conteúdo a ser estudado. Se tiver dúvida, aproveite o momento com o tutor pelo Fórum “Tira Dúvidas”, quando houver.

Se em algum momento, a sua conexão cair ou ficar ruim, não se preocupe, todas as aulas serão gravadas e ficarão disponíveis na sua sala de aula Google.

Realize as suas atividades programadas e fique atento aos prazos de entrega.

Quando tiver alguma atividade ou avaliação para fazer, preste atenção aos prazos de entrega.

Fique atento ao horário definido pelo seu tutor para atendimento on-line (chat) e também aos encontros presenciais obrigatórios, que serão realizados de forma remota, ao vivo, pela plataforma MEU SENAI ou presencialmente, conforme agendamento prévio e protocolos de segurança.

Mantenha sempre um ambiente cordial durante as aulas e use o chat com responsabilidade. Compartilhe boas ideias!

Para alunos do curso técnico semipresencial de Logística e Segurança do Trabalho, confira o tutorial:

Para alunos do curso técnico semipresencial de Eletromecânica, confira o tutorial:

Voltar para o topo!