Semipresencial | Presencial

Segurança do Trabalho

Este curso conquistou o 2º lugar entre os melhores do SENAI no país. Nele, o profissional ficará apto para orientar tecnicamente o cumprimento das legislações aplicáveis à saúde, à segurança do trabalho e atuar em ações de prevenção nos processos produtivos, com auxílio de métodos e identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.

Além disso, você pode trabalhar na análise dos riscos e doenças do trabalho, emitindo parecer técnico e propondo medidas de prevenção e controle de acordo com as normas vigentes.

O curso possui professores capacitados e equipamentos para o diplomado coletar e organizar informações de saúde e segurança do trabalho, emitindo relatório técnico, investigando e analisando acidentes e recomendando medidas de prevenção e controle.

Curso Segurança do Trabalho do SENAI

De olho no mercado

Como a nossa legislação exige a atuação de um Técnico em Segurança do Trabalho nas empresas, dependendo do número de funcionários que elas possuam e o grau de risco de suas atividades, esse técnico é muito valorizado no mercado de trabalho. Com isso, a demanda por profissionais é diretamente proporcional ao crescimento das empresas, uma vez que, por lei, à medida em que a empresa aumenta seu quadro de funcionários, precisa aumentar também o número de membros na Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – CIPA, bem como, o de técnicos em segurança do trabalho.

DESTAQUE NACIONAL

O curso técnico em Segurança do trabalho oferecido pelo SENAI Bahia conquistou o 2º lugar entre os melhores cursos do SENAI oferecidos em todo o país, em 2015.

Fonte: SAEP (Sistemas de Avaliação da Educação Profissional).

Crédito Estudantil

SENAI BAHIA

Realizando o seu sonho de fazer um curso técnico

Voltar para o topo!